Obra prepara armazém da Conab em Rondonópolis/MT para certificação

Publicado em 04/05/2011 08:48
Já completa os primeiros 30 dias a obra de pavimentação asfáltica da Unidade Armazenadora (UA) da Conab em Rondonópolis/MT, orçada em aproximadamente R$ 2,4 milhões. Todo o percurso de acesso e circulação do pátio interno da unidade receberá melhorias, como preparação para  a certificação da unidade. O prazo de execução da obra é de oito meses, com término previsto para 25 de novembro deste ano.

O investimento faz parte de um amplo conjunto de obras da Conab, iniciado no ano passado, como a construção do armazém graneleiro com capacidade para 100 mil toneladas de grãos na UA-Uberlândia/MG, cuja obra estava parada na fundação, há vinte anos, tal como as demais estruturas de apoio, todas inauguradas no último ano. Juntamente com o novo armazém, a UA-Uberlândia recebeu novos prédios de classificação, escritório, restaurante, sala para motoristas, e avançados sistemas de captação de pó e aeração, além de 33 mil m2 de estacionamento para caminhões.

“O fortalecimento e a modernização do segmento de armazenagem vêm ampliar a capacidade estática de armazenamento da Conab, para a formação de estoque regulador e de segurança alimentar, estratégicos para o abastecimento do país”, observa Rogério Colombini, diretor de Operações e Abastecimento (Dirab) da Conab. Ele destaca que a obra de Rondonópolis é um projeto antigo da empresa para o estado de Mato Grosso, que a Conab concretiza este ano.

A UA-Rondonópolis tem capacidade estática total de 93 mil t, sendo 69 mil t em cinco silos graneleiros, mais uma bateria de silos metálicos de  capacidade total de 10 mil t  e cinco silos convencionais com capacidade para 14 mil t de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário