Brasil é o único país que pode ajudar a acabar com a fome no mundo
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Renato Simplício, afirmou que assuntos pontuais, como a legalização das terras, as políticas de acesso ao crédito rural, à tecnologia e a capacitação da mão-de-obra também serão tratados na Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central. “Nós precisamos lembrar que agricultura é um negócio e precisa ser lucrativa para gerar renda e satisfação ao produtor, para que ele produza alimentos e cumpra a função social da terra”, afirmou. O vice-presidente de agronegócios e microempresas do Banco do Brasil (BB), senador Osmar Dias, participou do lançamento da Bienal e alertou para a necessidade de uma política que garanta renda aos produtores rurais, instrumento que, segundo ele, é mais eficaz do que as políticas de renegociação de dívidas rurais.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Eduardo Riedel, também participou do lançamento, na sede da CNA, e afirmou que a atualização do Código Florestal, em tramitação no Senado, também será discutida em Goiânia. “Essa questão está inserida na agenda do País. Não tenho dúvidas que será uma das grandes discussões da Bienal”, afirmou. Representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (FAMATO), o diretor executivo da federação, Seneri Paludo, destacou o tema do encontro, que trata da visão de futuro do agronegócio no Centro-Oeste. “Em vez de se olharmos para os problemas pontuais que o setor tem, teremos como pano de fundo a visão de futuro, para discutirmos o Brasil Central que queremos sob o ponto de vista da agricultura, olhando para os próximos anos”, completou.
Evento – A Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central é um evento realizado em conjunto pelas Federações de Agricultura do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Acontece nos dias 11 e 12 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).
0 comentário
Missão do FMI está na Argentina para avançar nas negociações de novo acordo, diz fonte do ministério
Agrodefesa orienta comerciantes e produtores rurais sobre a proibição de venda fracionada ou a granel de sementes
Soja sobe forte em Chicago com previsão de clima seco na AMS ; já o café tem fechamentos opostos nas bolsas de NY e Londres
Boa produtividade e integração lavoura-pecuária são destaques nos dois primeiros dias de Expedição Safra Goiás
Obras do entreposto da Castrolanda no Tocantins vão começar no primeiro semestre
Famato comemora marca de 50 tentativas de invasões de terra frustradas com Tolerância Zero