Campanha do Movimento Sou Agro estreou nos meios de comunicação

Publicado em 18/07/2011 13:51 e atualizado em 04/03/2020 12:08
Teve início nesta segunda-feira (18) a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio.

Na internet, o Movimento conta com este Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.

O Movimento

Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro.

“Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica”, destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.

Sou Agro

glauber silveira aprosoja
Por Glauber Silveira - em seu blog no site do Canal Rural

Da hora que você se levanta até a hora de se deitar o agronegócio está por trás da maioria dos produtos consumidos no dia a dia das pessoas. Quer ver?

O cafezinho tão apreciado nas primeiras horas do dia vem dos cafezais. A camiseta que você escolhe para usar é feita de algodão e o sapato de couro bovino com sola de borracha produzida com látex extraído das seringueiras. Na hora do almoço o prato escolhido é o tradicional bife, acompanhado de arroz e feijão. Seu carro é movido a etanol, proveniente da cana-de-açúcar. E por aí se vai.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do país e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbanos, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o país e no seu cotidiano.

E por isso a Aprosoja e diversas entidades representativas do Agro uniram forças para liderar um movimento inédito no país: o “Movimento Sou Agro”, que inicia uma ampla campanha de comunicação com o público urbano.

O objetivo é destacar a importância do agro e sua conexão com a sociedade. As peças publicitárias terão os atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli. E estarão no ar em todos os principais programas e telejornais da televisão, além de revistas, sites, cinema e mídia eletrônica em geral.

Na internet, o Movimento conta com o Portal www.souagro.com.br, com foco no público urbano, com diversas matérias e materiais de divulgação da campanha.

Este é um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. Pretendemos reposicionar a imagem do setor junto à sociedade brasileira, especialmente a urbana, destacando as contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

Somos todos uma Agro Nação, composta por Agro brasileiros de diferentes setores. A Aprosoja orgulha-se de fazer parte deste movimento e de ajudar a construir juntamente com representantes de setores tão diversos uma nova imagem do Agronegócio brasileiro. E você, também é um Agro brasileiro?

Veja abaixo os vídeos da campanha Sou Agro:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campanha Sou Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

9 comentários

  • dejamir pereira da silva Cabixi - RO

    `´parabens pela as iniciativas desta canpanha SOU AGRO para diser quem somo nos ?/

    0
  • João Paulo Pegoraro Luís Eduardo Magalhães - BA

    Muito oportuna essa iniciativa de várias entidades ligadas ao agronegócio, de expor à população brasileira (principalmente a urbana), a importância das coisas do campo no dia a dia na vida de todos os brasileiros. As grandes cidades precisam conhecer mais profundamente a realidade do campo, seus problemas, seus desafios e tudo mais. Ter a opnião publica, no geral, ao nosso lado, acredito que seja essêncial, e, creio que esse seja o grande desafio que o agronegócio terá que enfrentar daqui em diante. PARABÉNS à essa grande iniciativa. Acredito ser esse o caminho. MARKETING.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Atendendo a inquirições generalizadas, convém esclarecer que a Campanha Sou Agro não é da CNA como muitos pensam e sim da Aprosoja, da ABAG (Associação Brasileira do Agrobusiness) e outros parceiros. Como não se trata de uma Campanha Publicitária e sim de um Movimento, para ser custeado necessita das doações de muita gente. Segundo me consta, uma unica inserção de 30 segundos no Jornal Ovacional custa mais de 380 mil reais!!! Está na hora do nosso setor aprender a fazer loby.

    0
  • Mauricio Santos Junqueira Juiz de Fora - MG

    Excelente iniciativa. É um passo importante para unir o urbano ao rural e mostrar quem faz, quem e o que produz e todos os que se beneficiam desta engrenagem chamada agronegocio brasileiro.

    0
  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

    Parabéns pela iniciativa, realmente um setor que representa 25% do PIB merece ser lembrado. O agronegócio além de produzir alimentos barato para consumo interno, ainda contribui com o equilibrio da balança comercial. Sem dúvidas, é um setor que merece todo respeito!

    0
  • Otair Menegazzo Maringá - PR

    Sou Eng Agronomo, filho e neto de agricultores, enfim, nasci, cresci e vejo a flor do cafe em Setembro a colheita da soja em Fevereiro, coisas do dia a dia. Fatos essses sao banalizadas nas cidades (inclusive nos papeis dos atores que fazem papel de jecas e imbecis da roça nas novelas de hoje). Mas o AGRO é mais forte que isso. Somos conscientes que alimentamos esta nação, que somos superavit na balança, que não somos destruidores da natureza. Enfim uma campanha que mostra o que e quem somos, parabéns.

    0
  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS

    Finalmente uma ação de Marketing coordenada. Acho que isto tem de ser uma ação permanente e mais setores do " Agro " tem de fazer parte. Parabéns a iniciativa pioneira !

    0
  • Ana Freitas Fartura - SP

    Eba!!! Até que enfim, artistas sérios, comprometidos e conscientes sobre a importância da agricultura se despontam. A propaganda diz o que realmente é sem precisar de ideologias falsas e vazias que alguns pregam. A agricultura está presente no nosso mundo de todo dia! Também quero fazer parte desta corrente porque sou agrobrasileira!

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Aleluia....Aleluia...Aleluia...Finalmente...vamos ver algum fato que mostre aos urbanos de onde vem o prato de cada dia...Meus parabéns pela união de todos que Deus seja louvado e que alcancemos o nosso objetivo.

    0