Confira as principais notícias agrícolas deste sábado

Publicado em 23/07/2011 07:02 e atualizado em 23/07/2011 15:59 1244 exibições

Presidente Dilma fala sobre Blairo e também de Aécio
BRASÍLIA. A presidente Dilma citou poucos políticos no jantar. Deu um destaque especial ao senador Blairo Maggi, com este exemplo:-...
Leia mais clicando aqui

De quintal a reserva legal
O Brasil prosperou, e já não é quintal; mas, como exportador de alimentos, tornou-se réu ambiental
Leia mais clicando aqui

Dilma dá prazo de um mês para acordo de megaprojeto de potássio
DE BRASÍLIA E DA REUTERS - A presidente Dilma Rousseff deu prazo de 30 dias para que Petrobras e Vale acertem um acordo comercial sobre...
Leia mais clicando aqui

Receitas com as exportações de commodities disparam (Vaivém)
As receitas brasileiras com commodities dispararam. Demanda mundial maior e elevação dos preços garantiram avanço de 59%...
Leia mais clicando aqui

Vale usa SP para dominar a logística do agronegócio
Investimento de R$ 3,5 bilhões é o maior já feito pela companhia no Estado
Leia mais clicando aqui

Tags:
Fonte:
Conab

1 comentário

  • Emerson Luiz Romanha Santa Terezinha de Itaipu - PR

    PROPAGANDAS:

    João Batista, hoje estava assistindo a TVBRASIL (na antena parabólica) e a cada intervalo passava a propaganda do Greenpeace, falando sobre os alimentos transgênicos, sobre a carne produzida na região amazônica e muitas outras inverdades, o problema é que muitas pessoas acreditam nisso e acham que eles vão salvar o mundo. Afinal de contas a propaganda é a alma do negocio.

    O meu conceito é, “QUEM NÃO PRODUZ, NÃO PRESERVA”.

    Mais algumas interessantes que separei:

    Você sabia que o banco mais sustentável do mundo é brasileiro! (propaganda do banco Itaú).

    Você sabia que a ypê planta arvores para você, e sem cobrar nada por isso! (propaganda sobre detergente da marca ypê). Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    O problema é que ouvi pessoas na rua comentando sobre essas empresas (itaú e ypê), sobre o trabalho que elas fazem para o meio ambiente (diga-se de passagem que sustentabilidade não tem nada haver com plantar arvores).

    A verdade é que o único que planta arvore para você, e sem cobrar nada por isso, é o produtor rural, mas que ninguém faz propaganda, portanto, aqueles que se dizem as pessoas mais inteligentes do mundo (os que moram na cidade e se acham “o cara”), nunca ficarão sabendo isso.

    Eu acho que essa propaganda SOU AGRO, deveria mostrar alem dos alimentos produzidos, também as áreas preservadas, reservas legais, áreas de APP`s e o produtor rural plantando arvores (em reserva legal e APP`s), só assim a população urbana vai começar a entender o que é a agricultura brasileira, e os serviços que ela presta para a preservação da natureza. VAMOS EM FRENTE!!!!!!!!!

    0