Meteorologia prevê chuva forte no Rio Grande do Sul

Publicado em 27/07/2011 18:49
Aviso especial alerta para ocorrência de trovoadas, rajadas de ventos e queda de granizo em algumas áreas do estado gaucho. No Sudeste e Centro_oeste o tempo permanece seco, com baixa umidade

 As chuvas que atingem a região Sul do Brasil persistem nesta quinta-feira, 28 de julho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuvas fortes com trovoadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. 

O aviso meteorológico especial nº 266/2011 do Inmet informa que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva, trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e sul do Rio Grande do Sul.


Chove também no Espírito Santo. No Sudeste, o tempo fica nublado com umidade relativa do ar abaixo de 30% em São Paulo. 


No Centro-Oeste, o Inmet prevê tempo seco nos quatro estados da região. O aviso do Inmet alerta ainda para a ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar em Rondônia, no Triângulo em Minas Gerais e no sul do Tocantins.


No Norte, também há previsão de umidade relativa do ar abaixo de 30% em Rondônia e Tocantins. O sol aparece entre nuvens no Acre. Nos demais estados, há previsão de chuvas no Amazonas, Roraima e Pará.


A meteorologia prevê chuvas isoladas no Nordeste do país no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário