Temperatura se aproxima de 40 graus no Centro-Oeste

Publicado em 09/08/2011 18:08 390 exibições
O tempo seco, típico da região nesta época do ano, faz a umidade relativa do ar ficar abaixo de 30%
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê clima seco para toda a região Centro-Oeste, nesta quarta-feira, 10 de agosto. A temperatura máxima prevista em Mato Grosso pode chegar a 39°C. 

No Sudeste, o tempo também fica seco com umidade do ar abaixo de 30% no norte e noroeste de Minas Gerais, de acordo com o  Aviso Especial nº 281. No resto da região, o tempo fica nublado com chuvas isoladas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e chuviscos ocasionais em São Paulo. Em Minas Gerais, além do alerta para a umidade do ar, o Inmet prevê declínio de temperatura no sul, zona da mata e centro-oeste do estado.

A temperatura também cai no Sul do país, onde a mínima pode chegar a 6°C.  As chuvas continuam nos três estados da região. Chove também no Nordeste, em Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí e Ceará. O sol aparece entre nuvens apenas no Maranhão. O tempo fica nublado com chuvas isoladas no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco.

Há previsão de tempo firme com sol somente no Norte com névoa seca no Acre, Rondônia e no Tocantins. O sol aparece entre nuvens no Amapá.

Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário