Bolsas europeias abrem pregão desta sexta-feira em baixa

Publicado em 12/08/2011 08:01 e atualizado em 12/08/2011 08:49
Instáveis, mercados asiáticos encerram semana marcada pela alta volatilidade
As principais Bolsas europeias iniciaram o pregão desta sexta-feira em baixa.

Nesta sexta, o índice CAC, da Bolsa de Paris, iniciou as operações do dia com baixa de 2,06%. A Bolsa de Londres, por sua vez, registrava queda de 0,70% em sua abertura. Os mercados italiano e espanhol, duas das economias mais fragilizadas pela crise do euro, também apresentavam perdas na abertura de hoje, com retrações de 0,64% e 1,41%. A Bolsa alemã, principal economia do continente, iniciou o dia com redução de 0,63% no volume de negociações.

A Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (Esma) informou que as autoridades reguladoras locais de Espanha, Itália, Bélgica e França vão proibir a venda de ações a descoberto a partir desta sexta-feira. Este tipo de operação ocorre quando um investidor vende determinado ativo financeiro sem antes tê-lo tomado emprestado ou sem possuir garantias de que poderá realizar tal empréstimo.

"A decisão serve ou para restringir os benefícios que podem ser obtidos com a disseminação de boatos ou para nivelar as condições regulatórias, tendo em vista as relações entre alguns mercados da União Europeia", diz o comunicado da Esma.

Ásia - Os mercados asiáticos encerraram instáveis o pregão desta sexta-feira, dando fim a uma semana marcado pela volatilidade nas Bolsas mundiais. O índice principal da Bolsa de Valores de Tóquio, o Nikkei, fechou a sessão desta quinta-feira com queda de 0,20%, aos 8.963,72 pontos.

A Bolsa de Seul apontou baixa de 1,33% e a Bolsa de Sidney fechou o dia com leve ganho de 0,77%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
veja.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário