Criadores adotam biodigestor para tratar fezes e urina dos animais
A quantidade produzida de dejetos, de esterco, é um problema para o meio ambiente. As fezes dos animais são uma fonte extraordinária de gás metano, que polui a atmosfera com uma força 20 vezes maior que o gás carbônico.
No Paraná, o repórter Vico Iasi mostra um projeto ecológico que está transformando o dia-a-dia de centenas de famílias de criadores de porcos. Eles adotaram o biodigestor: um equipamento que transforma dejetos em fonte de renda.
1 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Telmo Heinen Formosa - GO
É desta forma que os ambientalistas vão "minando" subliminarmente o subconsciente da plebe em geral. Queima-se metano e produz-se gás carbônico que polui 20 a 21 vezes mais, é verdade. Mas não informam que o metano demora menos de 15 anos na atmosfera e o gás carbônico dura mais de 180 anos... para se decompor. Aliás, o que são 180 aninhos para um globo terrestre que tem sua idade calculada em "eras geológicas" ? O teor de CO2 na atmosfera atinge o 'ENORME' percentual de 0,035 %... Pode aumentar 10 vezes e ainda estará em apenas 0,35% da atmosfera. Está claro que os ambientalistas de ambientalismo não tem nada. É puro interesse comercial por trás de tudo.