Rússia amplia embargo agrícola

Publicado em 07/10/2011 07:50
O Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia anunciou novas restrições às exportações do Brasil. Os dois novos frigoríficos vetados processam carne bovina em Goiás. A medida entra em vigor no dia 18. A planta do Mataboi Alimentos fica em Santa Fé de Goiás e a do Minerva S.A, em Palmeiras de Goiás. Os russos também suspenderam as importações de ração animal da planta da Mogiana Alimentos, em Campinas (SP).

De acordo com o Ministério da Agricultura, as restrições temporárias sempre foram rotineiras e as empresas conseguiam reverter as barreiras por meio de ajuste, a fim de atender às exigências do serviço sanitário russo. Atualmente, essas restrições ganham dimensão por causa do bloqueio imposto ao Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, que excluiu 85 plantas frigoríficas no primeiro semestre. Um balanço do ministério antes do embargo desta semana mostrava 88 estabelecimentos liberados para vender à Rússia sem restrições entre as 249 plantas brasileiras habilitadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário