Fundação Agrisus tem nova diretoria

Publicado em 25/10/2011 07:01
O engenheiro agrônomo Antonio Roque Dechen é o novo presidente da Agrisus, escolhido pelo Conselho Curador em 14/10/2011. Atual Vice-Reitor Executivo de Administração da Universidade de São Paulo-USP, é professor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", onde foi diretor (2007-2010).

A Fundação não tem fins lucrativos e trabalha exclusivamente com recursos próprios no apoio a projetos voltados à melhoria e conservação do solo. Dechen participou como diretor da entidade desde o início, há 10 anos, e atuou ainda como diretor-presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), que mantém convênio operacional de acompanhamento dos projetos financiados pela Agrisus.

Foram empossados como diretores, na mesma data, os engenheiros agrônomos e professores aposentados Vidal Pedroso de Faria e Evaristo Marzabal Neves, que também integram a direção da FEALQ. O mandato vai até 14/10/2014.

Segundo o Presidente do Conselho, Fernando Penteado Cardoso Filho, a mudança na direção vinha sendo planejada desde junho de 2010, com a reforma do Estatuto Social, que ampliou a participação de representantes da comunidade acadêmica e agronômica da ESALQ no Conselho Curador. Os novos curadores, escolhidos em março de 2011, receberam naquela data o pedido de renúncia da diretoria mas confirmaram sua continuidade até a eleição dos sucessores, realizada agora.

O fundador da Agrisus e seu presidente até agora, Fernando Penteado Cardoso, disse na cerimônia de posse que se sentia confiante de que o novo Conselho e a nova Diretoria iriam assegurar a continuidade da Agrisus em suas atividades em prol de uma agricultura sustentável no país e agradeceu a colaboração recebida do diretor Mario Barbosa Filho, que igualmente deixava o cargo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundação Agrisus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário