Serviço veterinário da Rússia visita frigoríficos no Brasil

Publicado em 28/11/2011 21:15
Sete técnicos russos vão inspecionar indústrias de carne para avaliar métodos sanitários aplicados na produção nacional

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento receberam nesta segunda-feira, 28 de novembro, sete técnicos do Serviço Federal de Fiscalização Sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), que vão visitar unidades exportadoras de carnes bovina, suína e de aves para aquele país.

Na reunião inicial da missão, que fica no Brasil até 9 de dezembro, ficou decidido o roteiro dos técnicos. Serão visitados cinco frigoríficos de São Paulo, cinco de Mato Grosso e um de Goiás. Esta missão já havia sido agendada previamente desde outubro. Na ocasião, o Ministério da Agricultura enviou correspondência ao Rosselkhoznadzor confirmando a aceitação da proposta de vinda de missão de especialistas russos para a avaliação do sistema de inspeção nacional e a verificação de empresas brasileiras.

A missão que está no Brasil vai verificar se os padrões estão dentro do que ficou acordado entre os dois países. A iniciativa integra as ações do governo brasileiro para ampliar as exportações para a Rússia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário