Bolsa de NY fecha algodão em baixa, após ampla variação entre cotações mínimas e máximas

Publicado em 18/10/2012 18:43
O algodão encerrou com preços em baixa na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), depois de registrar uma ampla variação entre as cotações máximas e mínimas no dia. 

As cotações  chegaram a registrar os mais elevados patamares dos últimos quatro meses logo no início da sessão, com preocupações do mercado em relação ao pequeno volume de estoques disponível no curto nos EUA.

Mas acabaram perdendo força com a divulgação dos números das exportações semanais dos Estados Unidos, mostrando que as vendas líquidas norte-americanas de algodão (upland), referentes à temporada 2012/13, iniciada em 1o de agosto, ficaram em 206.200 fardos na semana  encerrada 11 de outubro, contra 238.400 fardos na semana anterior.

Com os números divulgados, o movimento de compras diminuiu e o mercado passou a trabalhar sob pressão.  

O contrato de dezembro de 2012 fechou em 77,72 dólares por libra-peso, com uma queda de 14 pontos. Março/13 encerrou a cotação a 75,43 dólares por libra-peso com decréscimo de 41 pontos. Já Maio/13 fecha a 76,19 dólares por libra-peso e tem prejuízo de 47 pontos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Taany Maeno Silva
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário