Perdas na lavoura do algodão em Barreiras devem passar de R$ 1 bi

Publicado em 18/03/2013 09:11
As perdas na lavoura do algodão ocasionadas pela praga da lagarta helicoverpa na região de Barreiras (oeste baiano) devem passar de um R$ 1 bilhão. A previsão é da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Leia a íntegra no Bahia Notícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bahia Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Olir Ricardo Seidel Luís Eduardo Magalhães - BA

    Helicoverpa. O mau uso de tecnologias podem gerar enormes perdas nas lavouras de soja, e algodão principalmente. No entanto, segundo pesquisas no Oeste da Bahia já existe controle eficaz e eficiente. Diversos produtores já esperimentaram os resultados apontados nas pesquisas e vem obtendo exito e se dizem bem satisfeitos dado o conjunto de ferramentas empregadas na tecnologia de aplicação como um todo. Acredita-se que as multinacionais necessitam ampliar a aplicabilidade dos agrotóxicos para mais de uma cultura permitindo assim o emprego de um mesmo nome comercial tanto para a cultura da soja, milho e algodão, uma vez que o mesmo é eficaz em ambas as culturas. Outro fator importante é atingir as larvas (alvos), para tanto, as pesquisas já obtiveram resultados de acertiva e proporcionaram resultados muito satisfatórios, tanto na cultura da soja e milho quanto para a cultura do algodão.

    0