Termina período do Vazio Sanitário do Algodão em MS, MT e GO

Publicado em 03/12/2014 14:53

A partir de deste dia 1º de dezembro, os cotonicultores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e de Goiás estão autorizados e iniciarem a semeadura do algodão herbáceo safra 2014/15, com o fim do vazio sanitário da cultura.

O período teve início no dia 30 de setembro, quanto todas as lavouras deveriam estar livres de qualquer planta nas lavouras e as soqueiras da safra passada devidamente destruídas.

Quem seguiu as regras corretamente recebeu o Certificado de Destruição de Soqueiras. O documento permite o recebimento de incentivos por meio do Programs de Desenvolvimento da Produçaõ Agropecuária de Mato Grosso do Sul, o “PDagro”.

A restrição ao plantio da cultura foi determinada por uma resolução da secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), como forma de controlar o "Bicudo do Algodoeiro" (Anthonomus grandis).

Neste período, em Mato Grosso do Sul, o vazio sanitário atingiu os municípios de: Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste, Água Clara, Paraíso das Águas, Sonora, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ampasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário