Termina período do Vazio Sanitário do Algodão em MS, MT e GO
A partir de deste dia 1º de dezembro, os cotonicultores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e de Goiás estão autorizados e iniciarem a semeadura do algodão herbáceo safra 2014/15, com o fim do vazio sanitário da cultura.
O período teve início no dia 30 de setembro, quanto todas as lavouras deveriam estar livres de qualquer planta nas lavouras e as soqueiras da safra passada devidamente destruídas.
Quem seguiu as regras corretamente recebeu o Certificado de Destruição de Soqueiras. O documento permite o recebimento de incentivos por meio do Programs de Desenvolvimento da Produçaõ Agropecuária de Mato Grosso do Sul, o “PDagro”.
A restrição ao plantio da cultura foi determinada por uma resolução da secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), como forma de controlar o "Bicudo do Algodoeiro" (Anthonomus grandis).
Neste período, em Mato Grosso do Sul, o vazio sanitário atingiu os municípios de: Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste, Água Clara, Paraíso das Águas, Sonora, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso.
0 comentário

Algodão/Cepea: Participação dos embarques brasileiros é a maior da história

StoneX projeta leve aumento na safra 2024/25 de algodão, puxado pelo MT

Preços do algodão em NY começam a voltar a patamares pré-tarifaço

Algodão/Cepea: Exportações e recuo vendedor sustentam preços

Mais comum na soja, mancha-alvo tem impactado a cultura do algodão

Novo recorde: Produção de algodão brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25