Algodão: Câmbio e interesse vendedor melhoram liquidez

Publicado em 12/02/2015 09:20

A liquidez segue firme neste mês no mercado de algodão em pluma e os preços se elevaram nos últimos dias. Após atendidas as necessidades, indústrias se retraíram e cotonicultores voltaram a ser firmes quanto aos preços pedidos, especialmente para os lotes de qualidade superior (41-4 para melhor). Segundo pesquisadores do Cepea, parte da pluma disponível veio de produtores, especialmente da Bahia, com necessidade de comprovar vendas vinculadas ao Pepro, tendo em vista a proximidade do prazo de vencimento.

Entre 4 e 11 de fevereiro o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, registrou alta de 0,7%, fechando nessa quarta-feira em R$ 1,6868/lp. Além disso, a valorização do dólar frente ao Real e a alta na paridade de exportação também motivaram a realização de novos contratos de exportação ao longo da última semana, referentes tanto à safra 2013/14 como à 2014/15 e à 2015/16.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário