Algodão: Produção têxtil reduz 20,4% no primeiro trimestre do ano

Publicado em 03/06/2015 15:35

Mesmo após certo aquecimento da demanda interna de algodão no início deste ano, a situação das indústrias têxtis é desconfortável. No cenário econômico instável em que o Brasil se encontra, fatores como inflação atual de 8,17%, 1,67 p.p. acima do teto da meta prevista, aumento da taxa de juros, atualmente em 13,75% com expectativa de elevação, e a diminuição da confiança do consumidor, vêm causando retração constante na demanda pelo produto final, acarretando diminuição da produção, demissões, e afetando os fornecedores de matéria-prima às indústrias, os cotonicultores.

Segundo os dados mais recentes do IBGE, no primeiro trimestre a produção das indústrias têxteis foi 20,4% inferior ao que foi produzido no mesmo período de 2014, mesmo após um irrisório reaquecimento verificado em janeiro. Assim, é cada vez mais claro que para esta safra, o produtor deve encontrar o seu fôlego no mercado externo. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário