Propriedades de Mato Grosso devem controlar erva daninha do algodão

Publicado em 16/07/2015 15:24

Três propriedades de Mato Grosso foram identificadas com a Amaranthus palmeri, erva daninha comum nas lavouras de algodão dos Estados Unidos. As propriedades rurais estão localizadas nos municípios de Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá, e de Tapurah, a 414 km de Cuiabá. A identificação da planta foi feita em Mato Grosso em junho por pesquisadores do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Para controlar a propagação da erva daninha, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (16) a Instrução Normativa n° 047/2015, que dispõe sobre medidas fitossanitárias para contenção e erradicação da planta.

Dentre as medidas que devem ser adotadas pelas propriedades estão a limpeza das máquinas que saírem da propriedade; esterilização da amostra de solo antes de descartada; utilização de cascas de algodão e soja somente na propriedade apenas como adubo, desde que curtidas. A saída de amostras da Amaranthus palmeri ou de solo só será permitida mediante autorização do Indea.

Confira a notícia na íntegra no site do G1 MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário