Algodão: Demanda melhora e preços seguem em alta

Publicado em 27/01/2016 09:17

As cotações do algodão em pluma seguem em forte alta no mercado interno e já superam a paridade de exportação. Produtores se mantêm firmes nos valores, com as atenções voltadas ao manejo da lavoura, e compradores precisam aumentar os preços para efetivar novas aquisições com entregas imediatas.

Entre 19 e 26 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 5%, fechando a R$ 2,6154/lp na terça-feira, 26. Na parcial de janeiro, o aumento é de 16,71%. Entre os vendedores, apenas as tradings, atentas às oscilações na Bolsa de Nova York (ICE Future) e à forte valorização do dólar frente ao Real, disponibilizam lotes no mercado interno.

Em relação à demanda, mesmo com a dificuldade das fiações domésticas em absorver as altas da matéria-prima e demais custos, colaboradores do Cepea relatam que o ritmo de negócios no mercado de fios está melhor que nos dois últimos meses de 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário