MT: Produtividade do algodão deve cair 7,4% na safra 15/16, prevê Imea

Publicado em 05/07/2016 08:24

Nesta semana, o Imea divulgou a sexta estimativa de safra 15/16 para o algodão matogrossense. A principal atualização foi a redução da produtividade de algodão em caroço para 253,8@/ha, que retrata um decréscimo de 7,4% quando comparada à da safra 2014/15 e menos 0,53% ante o último levantamento.

Desta forma, com este reajuste, espera-se que o Estado produza 2,31 milhões de toneladas de algodão em caroço e 942,5 mil toneladas de pluma, visto que até o momento foram colhidos apenas 4% de toda a área semeada, e os dados de produtividade das áreas colhidas vêm apresentando uma grande amplitude, com produtividades desde 120@/ha em lavouras das regiões médio-norte e noroeste, até 295@/ha na região sudeste.

Assim, com a retirada desse grande volume de fibra que ainda se encontra no campo as próximas estimativas trarão números mais certeiros acerca do impacto causado pela falta de chuva sobre a cultura. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário