China deve colher safra de algodão maior que o esperado em 2016/17

Publicado em 20/09/2016 16:42

LOGO REUTERS 2.0

PEQUIM (Reuters) - A China, principal mercado têxtil do mundo, vai produzir mais algodão do que originalmente esperado após condições climáticas favoráveis ao longo do verão, de acordo com uma pesquisa setorial feita no momento em que produtores se preparam para colher a safra 2016/17.

A produção total vai ser de 4,91 milhões de toneladas na temporada que se encerra em setembro de 2017, 5,6 por cento abaixo do ano atual, mas 1,6 por cento acima da estimativa anterior divulgada em junho, disse o site cncotton.com, uma publicação de mercado apoiada pelo governo, em relatório.

Esse será o quarto ano consecutivo de queda na produção, mas o aumento da previsão para a atual temporada preocupações sobre um acúmulo de produto e pressionar preços, uma vez que Pequim procura vender suas já inchadas reservas.

O tempo tem sido melhor do que o esperado nas principais áreas produtoras de algodão, incluindo na província de Xinjiang, no nordeste do país, disse o site.

A estimativa é ligeiramente mais alta do que a previsão do governo de 4,6 milhões de toneladas.

Os fracos preços e a retirada do programa de apoio do governo têm desencorajado produtores de produzir mais algodão ao longo dos dois últimos anos.

(Por Muyu Xu e Josephine Mason)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário