Colheita do algodão é encerrada em Mato Grosso

Publicado em 04/10/2016 11:33

Depois de 17 longas semanas, os produtores de algodão mato-grossensess encerram a colheita da fibra no Estado. Ao analisar-se o panorama da colheita na corrente safra, pode-se observar que, apesar de um começo antecipado em 15 dias, o término do processo acabou postergado em uma semana se comparado ao da safra 14/15. Todavia, a colheita foi finalizada antes do início do vazio sanitário do algodoeiro no Estado, que se iniciou neste sábado (1°de outubro) para a região I e começará dia 15 de outubro para a região II.

Assim, a atenção dos produtores está voltada à destruição dos restos culturais neste momento, a fim de garantir a eliminação de qualquer planta que possa servir de hospedeira para o desenvolvimento do bicudo, principal praga da cultura. Do mesmo modo, as algodoeiras encontram-se com foco total no beneficiamento da pluma, operando em plena capacidade de processamento. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário