Algodão: Vendedor continua firme e cotação sobe 4,5% na parcial do mês

Publicado em 14/12/2016 09:23

Apenas alguns lotes de algodão vêm sendo negociados no mercado spot nacional, mas os preços da pluma seguem em alta. No geral, os fechamentos envolvem pequenos volumes e ocorrem apenas para suprir necessidades de curto prazo. Entre 6 e 13 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 1,7%, fechando a R$ 2,7265/lp nessa terça-feira, 13.

Na parcial do mês (até o dia 13), o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias acumula aumento de 4,56%. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da postura de vendedores, que estão firmes nos valores de comercialização. Além de não precisarem negociar neste momento, muitos esperam preços maiores na entressafra.

Do lado da demanda, comerciantes e indústrias que necessitam adquirir a pluma aumentam os valores para conseguir efetivar novos negócios. Outras unidades, por sua vez, indicam que devem voltar a comprar a pluma apenas nos primeiros meses de 2017. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário