Plantio do algodão tem ritmo "lento" em Mato Grosso; projeção é de intensificar nos próximos dias

Publicado em 21/12/2016 06:32

Foi dada a largada para a safra 16/17 de algodão em MT, o início da semeadura já totaliza 1,55% da área total estimada semeada. O ritmo é leve, se comparado ao mesmo período na safra 2015/16, quando a semeadura da cultura totalizava 2,47% das lavouras cultivadas, valor 0,92 p.p. menor que o do ano passado.

A maior parte do total semeado se encontra na região sudeste, com 3,87 p.p., seguida da região centro-sul, com 0,70% da área com a cultura no campo, fato explicado por elas abrigarem 92,2% do total de algodão 1ª safra do Estado.

As próximas semanas serão de trabalho acentuado para os produtores, impulsionados pelas boas condições climáticas dos últimos dias, labuta que tende a se intensificar, já que o início da colheita da soja virá num período próximo, que, acaso ocorra dentro das expectativas, poderá oportunizar uma janela de plantio favorável ao desenvolvimento do algodão mato-grossense.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário