Algodão: Apesar da baixa liquidez, preços sobem neste início de ano

Publicado em 11/01/2017 09:19

Nestes primeiros dias de 2017, poucos são os negócios envolvendo algodão em pluma para entrega rápida. Segundo pesquisadores do Cepea, tanto agentes da indústria quanto produtores estavam fora do mercado, voltando a ficar ativos apenas nesta semana. Ainda assim, os preços subiram, influenciados pela posição firme dos poucos vendedores ativos.

Entre 29 de dezembro e 10 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, teve alta de 1,56%, fechando a R$ 2,7921/lp nessa terça-feira, 10.

Já as negociações para entregas futuras estão em ritmo maior, envolvendo lotes referentes às safras 2015/16 e 2016/17, tanto para o mercado interno como para o externo. A alta nos preços internacionais, tanto Cotlook A como dos contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures), elevou a paridade de exportação, favorecendo alguns fechamentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário