Algodão: vazio sanitário começa nos municípios de Mato Grosso no domingo

Publicado em 10/10/2017 14:54
Campo Novo do Parecis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sapezal têm até o sábado para destruir os restos culturais

Os produtores de algodão dos municípios que integram os núcleos regionais Médio Norte, Norte e Noroeste – regiões de Campo Novo do Parecis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sapezal, respectivamente – têm até o sábado (14/10)  para concluir a destruição dos restos culturais do algodoeiro.

 A partir de domingo (15/10) começará o período de vazio sanitário nos municípios que integram a Região II, de acordo com a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 001/2016, que dispõe sobre medidas fitossanitárias para controle do bicudo-do-algodoeiro em Mato Grosso. A legislação vigente dividiu o estado em duas grandes regiões no que diz respeito ao calendário de plantio do algodoeiro e ao vazio sanitário, período caracterizado pela ausência de plantas com risco fitossanitário e restrição de plantio.

 Na Região I, integrada por municípios dos núcleos regionais Centro, Centro Leste e Sul (regiões de Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis, respectivamente), o vazio sanitário foi iniciado em 1º de outubro e terminará em 30 de novembro.

Leia a reportagem completa no site SF Agro
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SF Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário