Plantio de algodão deve crescer 25% na atual safra da Argentina

Publicado em 22/12/2017 08:48

O plantio de algodão deve crescer 25% na Argentina em comparação com a safra passada. A informação é do Ministério da Agroindústria do país em seu boletim mensal de estimativas.

Com um avanço de plantio em 80%, o cultivo ocuparia 317.420 hectares. Neste contexto, o Ministério também realizou alguns comentários sobre o andamento da safra.

"O cultivo de algodão no âmbito da delegação Roque Sáenz Peña começou a mostrar sintomas de estresse hídrico uma vez que os registros de chuvas seguem muito localizados e pontuais, somados a temperaturas na ordem de 40°C", apontou.

O Ministério diz ainda que o plantio de algodão não teve um avanço concreto em Charata devido à falta de umidade para a realização dos trabalhos, estimando que a superfície plantada deve aumentar no final do mês. O estado dos quadros já plantados vai de regular a bom.

Continua também o plantio das últimas áreas no oeste de Avellaneda, ao norte de Santa Fe, que tem boas condições climáticas e de solo. "A evolução é boa, no geral, com boa emergência e implantação", indicou.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário