Desenvolvimento do algodão é satisfatório na 1ª quinzena de abril

Publicado em 05/04/2018 14:53

Nesta quinta-feira (05), a presença de uma frente fria sobre o Sudeste mantém o tempo instável sobre grande parte das regiões produtoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Com isso, o dia será marcado pela chuva na forma de pancadas, mantendo os solos com níveis razoáveis de umidade e beneficiando o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra.

A chuva irregular que ocorreu nos últimos dias, fez com que alguns lugares não tenham registrado instabilidades. Ainda é cedo para falar em perdas ou reduções nos potenciais produtivos das lavouras, mas é fato que esse padrão meteorológico deixa muitos produtores apreensivos.

No centro-sul do Brasil, o dia continua sendo marcado pelo tempo aberto e sem previsão para chuva. A exceção é para o extremo leste dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em que há previsão de chuva na parte da tarde, por conta da umidade levada pelo vento do oceano.

Colheita do milho e da soja

Nas regiões produtoras da Região Sul, de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o tempo permanece aberto, sem previsão de chuva e deve continuar assim ao longo dos próximos cinco dias. Mesmo com o tempo mais aberto no Sul, as condições ainda serãopositivas para o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra e para a realização dos trabalhos de colheita da soja e do milho, que seguem avançando no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

05-04

Como os corredores de umidade continuarão, predominantemente, posicionados sobre o centro-norte do país ao longo de toda primeira quinzena de abril, a previsão é que as áreas venham a receber bons volumes de chuva durante o período. Isso será suficiente para favorecer o pleno desenvolvimento das lavouras de milho, feijão, algodão, cana de açúcar e café. As colheitas da soja e do milho irão ocorrer sem grandes problemas no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, onde as médias de produtividade deste ano estão superando as perspectivas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário