StoneX reduz previsão para produção de algodão do Brasil para 3,79 mi t
(Reuters) - A StoneX reduziu sua previsão para a produção de algodão do Brasil em 2024/25, estimando agora um total de 3,79 milhões de toneladas, ante 3,83 milhões previstos em dezembro.
Segundo a consultoria, o corte foi motivado principalmente por uma redução na área plantada no Mato Grosso, principal produtor da pluma.
A previsão é que o plantio no Estado alcance 1,53 milhões de hectares de algodão nesta safra, pouco abaixo do último número, que era de 1,55 milhões de hectares, mas ainda cerca de 5,1% acima do ano passado.
"O que temos visto é um atraso na colheita de soja no Mato Grosso. Com isso, o plantio do algodão no Estado, que é feito principalmente na segunda safra, deverá sofrer um atraso, aumentando os riscos envolvidos nessa cultura e desestimulando alguns produtores a seguir aumentando área neste ano", avaliou Raphael Bulascoschi, analista de Inteligência de Mercado do grupo, em nota.
Se confirmada, a produção de 3,79 milhões de toneladas de algodão nesta safra representariam um avanço de 4,6% em comparação com o ciclo 2023/24.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

CT da Abapa lança curso de Power BI

Algodão/Cepea: Com novas altas, Indicador é o maior em um ano

Algodão sobe após USDA reduzir previsão dos estoques finais globais

Importações de algodão pela Índia devem dobrar, diz associação

Mercado do algodão do Brasil sai em vantagem frente à guerra comercial China X EUA

Algodão/Cepea: 'Queda de braço' entre agentes mantém negócios restritos no spot