Colheita do algodão alcança 7% em Sorriso

Publicado em 24/06/2011 10:12
Chega a 7% a colheita do algodão safrinha em Sorriso. Segundo o assessor técnico do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), Felix Kmiecik, a previsão é de que os trabalhos se estendam até meados de setembro, quando inicia o vazio sanitário que proíbe o plantio do algodão em Mato Grosso.

Assim como em todo o Estado, a área destinada ao algodão segunda safra em Sorriso também apresentou um aumento significativo. De um ano para o outro o plantio passou de 7 mil para 18 mil hectares. Para Felix, um dos principais fatores que levaram a este acréscimo é a valorização da pluma no mercado internacional, principalmente na China, maior comprador do produto mato-grossense.

Assim como outros cultivares, o algodão também foi prejudicado pela falta da chuva no início do plantio, que começou em janeiro. Além disto, as chuvas esporádicas que apareceram no momento em que a pluma já havia se formado também influenciaram negativamente na safra.

Mesmo assim a expectativa é de uma boa safra, chegando a colher uma média de 220@ por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário