ADM paralisa usina de biodiesel na Alemanha por incerteza sobre demanda pelo combustível no país e na UE

Publicado em 02/06/2015 10:24

LOGO REUTERS

HAMBURGO (Reuters) - A gigante norte-americana do agronegócio Archer Daniels Midland (ADM) interrompeu temporariamente a produção de sua usina de biodiesel em Leer, na Alemanha, devido à incerteza sobre o futuro do biocombustível no país, disse a empresa nesta terça-feira.

A ADM disse que reavaliará o mercado de biodiesel no terceiro trimestre deste ano.

O entusiasmo com biocombustíveis na Alemanha e outros países da União Europeia tem diminuído, com a Alemanha reduzindo as metas de utilização nos últimos anos.

Em junho de 2014, ministros de energia da União Europeia concordaram em limitar a produção de biocombustíveis feitos de produtos agrícolas também usados na alimentação, respondendo a críticas de que este uso provoca inflação e traz mais danos ambientais do que benefícios.

A ADM não informou a capacidade da usina de Leer, mas fontes do mercado disseram que a unidade produz 120 mil toneladas anualmente. A ADM afirmou que não tem planos de desativar outras usinas de biodiesel na Alemanha.

(Por Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário