Aumento do uso no diesel dá perspectiva ao biodiesel

Publicado em 28/03/2016 11:24

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) elogiou a Lei nº 3.834/2015, que estabelece um cronograma para o aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A Abiove projetou, ainda, que a nova legislação levará a uma maior procura interna por óleo de soja. "Foi uma lei bastante produtiva no sentido de dar uma nova perspectiva para a produção de biodiesel, culminando com o B10 e depois o B15, cada um com validação dos respectivos testes de motores", disse o gerente de Economia da Abiove, Daniel Furlan Amaral. "Representa com certeza um aumento da demanda por óleo de soja e uma perspectiva mais favorável para o esmagamento no Brasil."

Pela nova legislação, a mistura obrigatória de biodiesel no diesel passa de 7% para 8% até 2017. No ano seguinte, o percentual sobe para 9% e, em 2019, chegará a até 10% (o B10). A mistura poderá chegar a até 15% (B15), desde que haja testes em motores e aprovação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o óleo de soja representa a maior parte da matéria-prima do biodiesel no Brasil, em torno de 77%.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário