Senador de Mato Grosso pede elevação da mistura do biodiesel para 10% nos próximos seis meses

Publicado em 22/02/2017 07:54

A ampliação do percentual de biodiesel no óleo diesel de 8% para 10% voltou a ser debatida em Brasília (DF). Recentemente o senador Cidinho Santos (PR-MT) solicitou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, que a mistura passe para 10% nos próximos seis meses. Conforme a Leia nº 13.263/2016, o percentual da mistura de 10% de biodiesel no óleo diesel passaria a valer apenas 36 meses após a data da promulgação da legislação.

Atualmente, a mistura em vigor é de 8% de biodiesel no óleo diesel. Conforme o senador mato-grossense, "O mercado do biodiesel está em dificuldade, precisamos que o Governo tome providências para garantir a viabilidade da cadeia produtiva".
 
Conforme informações da assessoria de imprensa de Cidinho Santos, o ministro de Minas e Energia comprometeu-se que irá avaliar a possibilidade de ampliação para 10% o percentual da mistura nos próximos seis meses.

Leia a notícia na íntegra no site do Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário