Preços do etanol seguem tendência de alta em São Paulo
O preço do etanol hidratado no estado de São Paulo continua em alta desde o início do ano, impulsionado pela elevada demanda, que é motivada pela paridade favorável do biocombustível em relação à gasolina.
Em Paulínia, a cotação do etanol hidratado fechou junho em aproximadamente R$ 2,60 por litro, sem impostos, uma alta de 6,7% no mês. Essa elevação não é comum para o período, já que as usinas de açúcar e etanol costumam enfrentar um momento de caixa apertado, devido aos altos custos do início da safra, pressionando os preços ao ofertar grandes volumes do biocombustível em um curto espaço de tempo.
Do lado da oferta, a estimativa do Itaú BBA para a safra 2024/25 (abril/24 a março/25) é de uma redução de volume. Apesar do aumento estimado de 18% na produção de etanol baseado em milho, alcançando 7,4 bilhões de litros, a produção de etanol de cana deve atingir 24,7 bilhões de litros, uma queda de 9,7% em relação ao ano anterior. Considerando apenas o etanol hidratado, a especificidade que é ofertada direto na bomba, a expectativa é de produção de 18,7 bilhões de litros, representando uma queda de 9% em relação à safra anterior.
O Itaú BBA projeta que a paridade etanol hidratado-gasolina na bomba, no estado de São Paulo, ficará acima dos 70% a partir de setembro de 2024, possivelmente atingindo 75% no início de 2025.
0 comentário

Vibra importa SAF e torna-se 1ª companhia a disponibilizar o biocombustível no Brasil

Aumento da mistura de etanol na gasolina deve impulsionar em 16% produção do biocombustível no Brasil, aponta BIOIND MT

Biodiesel tem menor preço em quase 5 meses no Brasil com pressão do mercado de óleo de soja

Setor de biocombustíveis da América do Norte sofre contrações em meio à incerteza comercial e política

ABIOVE promove evento para debater o futuro dos biocombustíveis no Brasil

Vendas domésticas de etanol por usinas do centro-sul sobem 1,1% em fevereiro, aponta Unica