"Palavra de Lula: o bandido é mais honesto que os xerifes" (por AUGUSTO NUNES)

Publicado em 16/06/2016 19:02
O pajé da tribo que bateu o recorde mundial da corrupção também deve achar que as mulheres da seita vigarista são mais virgens que as outras (VEJA.COM.BR)

Sentada à frente da jornalista e Mariana Godoy no estúdio improvisado numa sala do Palácio do Alvorada, Dilma Rousseff evita olhar para a entrevistadora que vai preparando, com a introdução cuidadosa, a invasão de um território proibido. A cara da presidente afastada avisa que a qualquer momento vai chamar Mariana de “minha querida” e desandar num daqueles pitos que alvejavam Aloizio Mercadante todo santo dia.

A risonha entrevistadora lembra que o ministro Gilmar Mendes costuma usar a palavra que para a entrevistada é um palavrão, exibe um vídeo que comprova o que disse e, com admirável candura, entra no campo minado: “A senhora é um poste?” A resposta é um desmentido que confirma o que se tenta negar.a pertinência do que tenta negar.

“Todo mundo que apostou que eu era um poste perdeu, viu?”, começa o copo até aqui de cólera. “Falavam que eu era um poste na eleição de 2010 e eu ganhei, falaram que eu era um poste na eleição de 2014, eu ganhei”. Como sabe qualquer bebê de colo, foi Lula quem ganhou as duas disputas. Na primeira, instalou o poste no Palácio do Planalto. Na segunda, manteve no mesmo lugar o produto avariado por insanáveis defeitos de fabricação.

Depois de estacionar numa pausa ligeiríssima, a entrevistada parte para o corpo a corpo com Gilmar Mendes: “Agora, o que é lamentável, eu já disse isso uma vez… é que isso não é postura de ministro do Supremo. Ele não pode falar a respeito de uma pessoa que ele pode vir a julgar fora dos autos, inda mais de uma (sobe o tom de voz) presidenta da República”.

Ato falho: ao exigir que o juiz da Corte Suprema só se manifeste nos autos do processo, Dilma assumiu a condição de ré. Sem notar o escorregão, muda de rumo: “Porque essa história de tentar acabar com (sobe o tom de voz de novo) presidenta mostra também o grau de atraso e obscurantismo, porque proibiram a EBC de me tratar como ‘presidenta'”.

(EBC é a sigla que esconde a Empresa Brasil de Comunicação, mãe da TV Brasil de outras inutilidades perdulárias que garantem a vida mansa de ex-jornalistas que comercializam elogios aos patrões e insultos dirigidos a quem se opõe à seita lulopetista. Mas isto fica para outro post. Voltemos à conversa  no Alvorada).

Dilma parece perceber que Gilmar Mendes nada tem a ver com os maus tratos sofridos pela expressão “presidenta” e volta a alvejar a toga: “Então, é muito triste essa questão do ministro do Supremo falar fora dos autos”, conclui o palavrório gravado em 9 de junho.

Eis aí uma peça de alto valor histórico. Ao tentar provar que é gente, não poste, Dilma confirmou de vez queo Brasil foi desgovernado, durante cinco anos, por um poste fantasiado de presidenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Augusto Nunes, de veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário