O é da coisa: Rodrigo Janot faz mal à Lava Jato. Que venha Raquel Dodge: pela ordem!

Publicado em 29/06/2017 17:26

É claro que, à partida, gostei da indicação de Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República. Ela será sabatinada pelo Senado e tem de ser aprovada por maioria absoluta — 42 votos: metade mais um do total de 81 senadores. E por que digo que “gostei”?

Porque não aceito que determinadas forças da vida pública se arvorem em soberanas do processo político, hipertrofiando seus poderes, atropelando a ordem legal, fazendo tábula rasa das instituições, ainda que aleguem finalidade nobre. Como já lembrei aqui, Maquiavel nunca disse que os fins justificam os meios. Ele apenas constatou que o vulgo não costuma indagar como se chegou a um fim que lhe parece virtuoso: vale dizer, se gosta do resultado, aplaude. E, por contraste, não há meios lícitos que ganhem a opinião pública se o fim é desastroso.

Bem, obrigo-me sempre a ir além do vulgo. Maquiavel dava, vamos dizer dicas, algumas muito práticas, para se construir um “Príncipe”. O trabalho do jornalismo é decompor o que a ideologia e o arranjo político compuseram.

Eu estou entre aqueles que acreditam que os meios qualificam os fins. Assim, não me peçam para condescender com ilegalidades supostamente benévolas porque isso não vai acontecer. É evidente que apoio o combate à corrupção, levado adiante pela Lava Jato. Mas repudio a atuação política da turma. Esse viés está mais do que dado e já não precisa ser demonstrado.

Leia a notícia na íntegra no blog de Reinaldo Azevedo no site da RedeTV

Governo Temer vence a parada, e reforma trabalhista vence na CCJ por 16 a 9

A Comissão de Constituição e Justiça acaba de aprovar, por 16 a 9, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) da reforma trabalhista, que agora vai a plenário, onde precisa ser aprovada por maioria simples: maioria de votos, desde que estejam presentes ao menos 42 senadores.

A expectativa do governo era até um pouquinho mais pessimista na CCJ: 16 a 10.

Para empregar expressão do poeta Mario Faustino, apesar do esforço das “vanguardas do não” e da hesitação ou silêncio dos covardes, a pauta avança.

No dia em que Renan Calheiros (AL) cai fora da liderança do PMDB no Senado, eis outra boa notícia para o governo.

Corrijo-me: a reforma trabalhista é uma boa notícia para o Brasil.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Reinaldo Aezevedo - RedeTV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário