Sujou, Lula!!! (depois da condenação de Vacari, em O Antagonista)

Publicado em 07/11/2017 17:37

A partir de hoje, o PT tem de pensar num plano B.

A candidatura de Lula se tornou ainda mais improvável com o julgamento de João Vaccari Neto.

O TRF-4 mostrou que não vai se intimidar com a baderna petista.

Daqui a alguns meses, Lula será um Ficha Suja.

TRF-4 MAIS DO QUE DOBRA PENA DE VACCARI

Embora tenha amenizado as penas de Léo Pinheiro e Gim Argello, a Oitava Turma do TRF-4 turbinou hoje a sentença do juiz Sérgio Moro imposta a João Vaccari Neto, condenado por corrupção passiva.

A pena do ex-tesoureiro do PT passou de 10 anos para 24 anos de reclusão.

As penas de João Santana (8 anos e 4 meses), Mônica Moura (8 anos e 4 meses) e Zwi Skorniczi (15 anos e 6 meses), todas no âmbito da Lava Jato, foram mantidas pelo tribunal.

“Este tribunal não tomou conhecimento da parceria entre poder público e crime de colarinho branco”

Durante o julgamento em que a Oitava Turma do TRF-4 mais do que dobrou a pena imposta por Sérgio Moro ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum disse:

“Este tribunal não tomou conhecimento da parceria entre o poder público e o crime de colarinho branco. Não é exagerado dizer que a 8ª Turma vem parametrizando o combate à corrupção.”

O procurador ainda afirmou que o colegiado tem sido pioneiro na execução da pena após a decisão de segundo grau.

“Acima de qualquer dúvida razoável”

Os dois desembargadores do TRF-4 que, em julgamentos anteriores, haviam absolvido João Vaccari Neto, agora encontraram provas para condená-lo.

O desembargador Leandro Paulsen concluiu que “neste processo, pela primeira vez, há declarações de delatores, depoimentos de testemunhas, depoimentos de corréus que à época não haviam celebrado qualquer acordo com o Ministério Público Federal e, especialmente, provas de corroboração apontando, acima de qualquer dúvida razoável, no sentido de que Vaccari é autor de crimes de corrupção especificamente descritos na inicial acusatória”.

O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus concordou:

“Nesse processo ocorre farta prova documental no sentido de que Vaccari propiciou que o dinheiro da propina aportasse na conta de Mônica Moura e João Santana”.

E agora, PT?

Quando João Vaccari Neto foi absolvido pelo TRF-4, os petistas elogiaram a conduta dos desembargadores de Porto Alegre e esfregaram o veredicto na cara de Sergio Moro.

E agora que João Vaccari Neto foi condenado por receber propinas para si e para o PT? O que eles vão dizer?

Moro: não é necessário determinar se Lula é dono de sítio

Há um trecho especialmente importante no despacho que Sérgio Moro assinou hoje, em resposta a uma petição da defesa de Lula:

“Para resolução do caso, não é absolutamente necessário determinar se Luiz Inácio Lula da Silva era o real proprietário do sítio em Atibaia, bastando esclarecer se ele era ou não o real beneficiário das reformas.”

Como já dissemos hoje: sujou para você, Lula (clique neste post para ler a íntegra da decisão de Sérgio Moro).

A íntegra da decisão de Moro na ação penal do sítio de Atibaia

Confira AQUI íntegra da decisão de hoje de Sérgio Moro sobre as infindáveis tentativas da defesa de Lula de adiar o processo.

Questionamentos de Lula são ‘lamentáveis’, diz Moro

Até Sérgio Moro parece ter perdido a paciência com os infinitos questionamentos de sua “parcialidade” pela defesa de Lula.

Em despacho assinado hoje, o juiz federal negou pedido de exceção de suspeição dos advogados do petista, como parte do processo que trata das reformas no sítio de Atibaia –aquele que não é do ex-presidente.

“Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da defesa, não deixam de ser lamentáveis, já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, escreveu Moro

O novo alvo das ovadas da esquerda, Luciano Huck (em O Antagonista)

Integrantes do PT e do PCdoB organizaram uma ‘ovada’ contra Luciano Huck em Curitiba.

O apresentador-presidenciável ia inaugurar o restaurante Jeronimo, no Shopping Estação, na quinta-feira 9, mas cancelou a viagem quando soube da iniciativa.

Junior Durski, seu sócio, divulgou a nota abaixo:


 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário