Sobre o vírus não identificado!

Publicado em 03/12/2008 15:11
Este Ex-Blog recebeu e-mail de um importante sanitarista dizendo que além do trabalho de laboratório da Fio-Cruz para identificar o vírus, é fundamental reconstituir os locais onde esteve e fazer uma varredura neles com exames clínicos em todas as pessoas que possam ter tido contado com o sul-africano.
E que não se deve descartar nada até o resultado da Fio-Cruz e por isso maior a necessidade de varredura.

GLOBO
Morte de africano no Rio deixa Saúde em alerta

Causa da febre hemorrágica ainda é desconhecida. Ministério da Saúde suspeita de um arenavírus. Ebola, dengue e malária descartados.


ORQUESTRA DE VOZES DOS ALUNOS DA PREFEITURA DO RIO!

Foram MIL alunos de 25 escolas que se apresentaram ontem na praia de Copacabana.

Clique abaixo e conheça.
https://farm4.static.flickr.com/3159/3079851318_790ba560fd_b.jpg


FREADA BRUSCA NA INDÚSTRIA NUMA PROJEÇÃO GRAVE PARA OS PRÓXIMOS MESES!

G1
Produção industrial recua 1,7% em outubro, diz IBGE

A produção industrial brasileira recuou 1,7% em outubro em relação a setembro, informou nesta terça-feira (2) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a outubro do ano passado, o indicador reflete leve expansão, de 0,8%. Com o resultado, a produção reduz o ritmo de expansão no acumulado do ano: desacelerou de 6,4% para 5,8% até outubro no acumulado do ano e de 6,8% para 5,9% no acumulado dos últimos 12 meses.


MINISTRO DIZ QUE RECESSÃO NOS ÚLTIMOS 3 MESES É "NATURAL”!

O governo Lula está sem saber o que fazer. Quando se projeta otimismo como tática, termina se convencendo dele. Com isso, as medidas adotadas são sempre reativas e não objetivam intervir num cenário futuro de crise. Agora o primeiro trimestre está perdido. Pelo menos o governo poderia pensar no segundo trimestre.

Estado de SP
Mantega espera novo recuo em novembro e dezembro

Diante da queda de 1,7% da produção industrial em outubro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse considerar "natural" uma desaceleração na atividade econômica do País nos últimos três meses de 2008, período marcado pelo agravamento da crise internacional. "Tivemos um bom desempenho da economia até setembro deste ano. A partir de outubro, a crise financeira internacional trouxe alguns problemas para o Brasil. É natural que nos meses de outubro, novembro e dezembro haja desaceleração da economia", disse Mantega.


LICENÇA PRÊMIO, OU LICENÇA ESPECIAL OU PECÚNIA!

1. São denominações usadas no setor público brasileiro para definir os meses que o servidor tem direito a tirar licença remunerada contando como tempo de serviço, em cada tantos anos de serviço. As leis federal, estaduais e municipais, definem as regras específicas adotadas. Digamos apenas de forma
exemplificativa: cinco anos de serviço, um mês de licença e assim no final de 30 anos, o servidor poderia usufruir seis meses, seja no final ou a qualquer momento.

2. Quando um governo, por razões humanitárias (doença grave, endividamento insuportável, risco de perder a residência) ou não, propõe ao servidor trocar a licença especial por salário, além de estar apoiando o servidor nas razões humanitárias, estará na verdade fazendo um desembolso imediato que será pago com o trabalho realizado posteriormente.

3. Como se dá essa compensação? A soma das licenças especiais em tempo de serviço exige que o governo contrate pessoal para exercer as funções relativas. Se, hipoteticamente, todas as licenças especiais forem gozadas (como é o normal), a administração precisaria contratar entre 5% e 10% do total de servidores para cobrir as licenças, conforme o que dispõe a lei quanto a direitos e prazos.

4. Quando um governo troca a pecúnia por trabalho, está favorecendo os governos seguintes. Tem o ônus do pagamento dentro de sua gestão e os próximos governos não precisarão contratar servidores naquela proporção.
Portanto a administração hoje favorece e reduz os custos das administrações seguintes.


SETOR DE AUTOPEÇAS PREVÊ A DEMISSÃO DE 7.500 TRABALHADORES ATÉ O FINAL DO ANO!

Agência Estado.

O setor de autopeças prevê 7,5 mil demissões até o fim deste mês, reflexo da queda de encomendas das montadoras, que viram as vendas de carros despencarem e da redução das exportações por causa da crise internacional.
Parte das dispensas ocorreu em novembro. As empresas também vão suspender toda a produção pelo menos durante 16 dias em dezembro e dar férias coletivas aos funcionários. Várias delas planejam reduzir investimentos.


BRASIL VENDE 100 MÍSSEIS AR-AR PARA O PAQUISTÃO! BNDES FINANCIA!

O Expresso -Lisboa -03/12/08
Brasil: Governo brasileiro aprova venda de 100 mísseis ao Paquistão

Brasília, 03 Dezembro (Lusa) - O Governo brasileiro deu terça-feira luz verde para que uma empresa deste país venda cem mísseis ar-ar ao Paquistão, informou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Os mísseis são de curto alcance, supersónicos, teleguiados, dotados de um sistema de detecção do branco por infra-vermelhos e utilizados em caças para perseguições a curta distância, segundo informações da Mectron, a empresa fabricante. O uso dos projécteis também pode ser focado para a identificação e destruição dos radares inimigos. "Funciona como um sistema de vigilância muito eficaz", explicou Jobim, em declarações aos jornalistas em Brasília. O acordo foi subscrito em Abril entre o Governo paquistanês e a Força Aérea brasileira, mas dependia da aprovação de Brasília. O custo dos 100 mísseis ascende a 85 milhões de euros (cerca de 101 milhões de dólares ao câmbio actual), que serão pagos através de um empréstimo do Banco de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), instituição pública de fomento de infra-estruturas.


LULA, EM SC, SE ESCONDEU NO INÍCIO, MAS DEPOIS FEZ UM VÔO DE HELICÓPTERO! E CABRAL? NADA?

Estado de SP
Em Campos, 13 mil abandonam casas

A prefeitura de Campos, no norte fluminense, informou ontem que 13 mil pessoas já deixaram suas casas após a enchente que transbordou o Rio Ururaí, que está com o volume d’água 6 metros acima do normal. O último balanço divulgado pela Defesa Civil apontou que mais de 7.300 pessoas estão desalojadas e outras 2.713 mil ficaram desabrigadas. Ontem, pela primeira vez após três dias sem chover, o nível da água começou a baixar, segundo Henrique Oliveira, secretário de Defesa Civil. Mas a previsão de muita chuva para hoje - de 25mm a 30mm, ou seja, de 25 a 30 litros por metro quadrado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - deixou a população apreensiva.


VOLVO DEMITE 430 E ABRE A TEMPORADA!

G1
Volvo inicia demissões entre as montadoras do Brasil

Fábrica localizada em Curitiba (PR) cortou 430 empregados. Multinacional sueca fabrica apenas caminhões em território nacional. A Volvo do Brasil demitiu segunda-feira (1º) 430 empregados da fábrica que possui em Curitiba (PR), sendo 250 temporários e 180 efetivos. Uma das áreas mais atingidas foi a de produção de caminhões, que estava com dois turnos de trabalho desde agosto e voltará a ter apenas um turno. O segmento de cabines também perdeu um turno e, em vez de três, passará a trabalhar com duas equipes. Na divisão de blocos de motor serão mantidos três turnos de produção e na de ônibus, a menos afetada, as encomendas serão atendidas em um turno, como já acontecia.


VITÓRIA REPUBLICANA NA GEÓRGIA TIRA OS 60% DOS DEMOCRATAS NO SENADO!

O senador republicano Saxby Chambliss foi proclamado vencedor na votação de desempate para uma vaga de senador no Estado da Geórgia -EUA. Com isso, os democratas não chegam a 60% dos 100 senadores e deixam de ter o poder de decidir unilateralmente quaisquer questões. Numa época de crise seria confortável.


Fonte: Blog do Cesar Maia
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog do Cesar Maia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário