Marketing Perfeito: Veja campanha de ambientalistas enquanto produtores esperam

Publicado em 14/11/2011 14:07 e atualizado em 14/11/2011 14:58
Por Ciro Siqueira.
O vídeo acima foi visto 2.128.415 vezes no youtube. Acho que as últimas 415 vezes fui eu quem viu ontem. Ele acabou comigo.

Tempos atrás, não me lembro bem quando, li uma entrevista do Tom Zé, acho que na revista Caros Amigos. Na entrevista o baiano Tom Zé contou porque desistiu de fazer oposição política ao Antônio Carlos Magalhães. Ele contou ter ficado sabendo que, quando o finado Magalhões chegava na casa de um correligionário, ele se dirigia primeiro às crianças da casa. O velho político sabia que a reação das crianças seria diferente se o correlegionário tivesse o hábito de falar bem ou mal dele em casa. Na entrevista Tom Zé contou que, naquele momento, entendeu que o velho finado Magalhães era maior do que ele, que talvez fosse melhor fazer outra coisa na vida do que oposição àquele monstro.

Esse vídeo aí me deixou meio assim hoje. O fundamentalismo ambiental é muito grande. Muito grande. Eles são muitos. Os caras são muito bons. Os caras têm o momento, têm dinheiro, eles podem comprar talento, eles podem comprar Coldplay, eles têm Willie Nelson. Willie Nelson, for Christ's sake! Eles me estapeiam no meu quintal.

E eu? O que é que eu tenho? Algum talento e um blog. Tom Zé tinha muito mais do que isso.

Não é que eles estejam certos. Muitos produtores rurais brasileiros fazem muito mais pelo meio ambiente do que qualquer produtor ambientalmente correto dos EUA e ainda assim são perseguidos pelos fundamentalistas de meio ambiente daqui. Antônio Carlos Magalhães não estava certo.



Assim como Tom Zé sabia que Antonio Carlos Magalhães e o que ele representava era um erro, eu sei que Marina Silva e o que ela representa é um erro. Eu não sei tocar nenhum tipo de percussão, mas ACM estava para Tom Zé assim como o marinismo está para mim. Talvez seja melhor fazer outra coisa na vida do que oposição a esse monstro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Código Florestal.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Sebastião Alberto Ferreira Wenceslau Braz - PR

    Depois de ver o tal de DIRCEU,voltar a fazer campanha anti corrupção,acabei de acreditar,que papai noel,coelinho da pascoa,realmente Existem.È fim da picada,como somos OTARIOS.Só faltam me dizer que ele vai acabar com essa tarefa e vai virar SUPER HERÓI.Eu tenho uma curiosidade relação ministro do trabalho com presidente DILMA.(é namoro ou amizade)

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    A maior lição que podemos tirar de tudo isto é a consolidação mais uma vez de que não adiante ser EFICAZ se você não é EFICIENTE. Nós temos que aprender a fazer lobby com força e vigor. Para os que não sabem a diferença entre eficácia e eficiência vou dar um exemplo: Um Trator de esteiras é uma máquina muito eficaz mas é ineficiente para aplicar defensivos agricolas na maioria das lavouras. Outro, metralhadora é uma arma muito eficaz mas é ineficiente no combate a mosquitos e pernilongos. Outro dia, aquela ruidosa manifestação de 'estudantes' no Senado foi feita por 12 mercenários contratados na base de 30 reais + almoço e premio de 20 reais para os agenciadores. Para mudar de lado porém o Preço seria outro me disse um deles porque atende o interesse dos ricos... Nunca se esqueça, para que o mal VENÇA basta o bem se omitir... Brasileiro é baratinho.... já diziam no programa Planeta dos Macacos. Assim como no episodio da USP, este grupo foi muito eficiente.

    0
  • Herculano Izaias Franco Neto Nova Maringá - MT

    Questão de interpretação e debate. No clip do Coldplay, mais urbano que rural, um aparente universitario romantico mostra a perca da amada num acidente.No do Willie Nelson mostra tradicional familia de rancheiros americanos (caricaturas) com animais livres, sendo engolidos pela produção em escala industrial: armazens, granjas e confinamentos, muita quimica. Foi o que os gringos fizeram e uma das consequencias foi a vaca louca, no final o rancheiro se rebela e solta seus bichos. Os ambientalistas americanos estão tentando proibir lá , EUA, a inseminação em vacas confinadas. Temos que usar isso a nosso favor. O marketing deles não é perfeito, o nosso é que não existe. Quanto a Marina ela deveria contar no seu filme porque as pessoas do Acre que a conheciam, na sua grande maioria não votaram nela.

    0