Produtos substitutos diminuem gastos com concentrado na pecuária de leite

Publicado em 09/10/2012 09:00
Estudos revelam que a substituição de 40% do milho por polpa cítrica, representa uma redução de 4,5% no custo com ração.
Num cenário de alta dos custos de produção devido à forte elevação dos preços do milho e do farelo de soja, principais componentes da ração animal, a substituição por produtos mais baratos pode ser uma alternativa para se manter as margens de lucro do produtor de leite. A boa notícia está no boletim Ativos da Pecuária de Leite deste mês, elaborado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Estudos revelaram que a substituição de 40% da principal fonte de amido (milho) por polpa cítrica, representa uma redução de 4,5% no custo do concentrado, em cotações realizadas no Estado de São Paulo. A informação é um alento aos produtores de leite, já que, de acordo com o boletim, os custos de produção, em agosto, estão quase 20% superiores aos de 2011.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal do Produtor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário