Mercado europeu poderá abrir as portas para a carne bovina paraguaia
O mercado europeu poderá reabrir suas portas para a carne bovina paraguaia, disse a pecuarista Marys Llorens. Com a abertura do espaço europeu, o país espera também conquistar outros novos espaços.
Técnicos da União Europeia estiveram no Paraguai para fazer uma auditoria sobre a carne paraguaia e os resultados devem ficar prontos dentro de dois ou três meses.
Marys Llorens prevê que os resultados seão positivos, possibilitando assim o Paraguai a enviar carne para a Europa.
Os outros mercados, como utilizam o controle sanitário europeu como referência, poderão passar a prestar atenção no que o país sul-americano tem a oferecer.
Segundo Llorens, a carne paraguaia possui muitas qualidades, uma vez que os animais vivem ao ar livre. No entanto, o país perdeu o status de livre da febre aftosa em 2011, quando se registrou um caso na zona de San Pedro.
(Com informações do America Economia)
0 comentário
Números das exportações de carne bovina para o mês de julho mostram demanda firme
O Brasil está ficando sem vacas? O alerta para a pecuária de corte
Frigoríficos encontram desafios para ajustar margens da carne no mercado interno
Margens de frigoríficos são positivas e há capacidade para negociação de preços maiores no mercado do boi
Pecuária de MT bate recorde e chega a 45% dos bovinos abatidos com até 24 meses
Baixa ocupação nos confinamentos restringe oferta e impulsiona a arroba do boi