Boi: Mercado de reposição firme no Tocantins

Publicado em 21/08/2014 11:24

As recentes altas no mercado do boi gordo trouxeram firmeza aos preços do mercado de reposição no Tocantins, segundo o levantamento da Scot Consultoria. Em uma semana a alta foi de 0,6%, na média de todas as categorias pesquisadas.

As categorias mais jovens, como o bezerro desmamado anelorado (6,0@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram altas semanais de 2,4% e 2,0%, respectivamente.

O garrote anelorado foi a única categoria entre os machos que ficou com a cotação estável, em R$1.170,00 por cabeça. Os preços em patamares elevados têm tirado o ânimo dos compradores, com isso a demanda para a categoria esfriou e os preços ficaram estáveis.

O boi magro anelorado de (12@) teve ligeira alta, de 1,4% em relação à semana anterior e está sendo negociado, em média, por R$1.390,00.

Em curto prazo não estão descartadas valorizações, isso porque o mercado do boi gordo em ambiente firme traz para uma melhor demanda por animais de reposição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário