Embarques de carne bovina in natura subiram 11,0% até outubro
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as exportações de carne bovina in natura somaram 113,4 mil toneladas métricas em outubro, aumento de 25,4%, na comparação com o mês anterior.
Em relação a outubro de 2013, houve recuo de 4,4% na quantidade embarcada. No acumulado de janeiro a outubro, foram 1,03 milhão de toneladas, aumento de 6,1%, frente ao mesmo período do ano passado.
O faturamento no último mês foi de US$565,7 milhões, acréscimo de 28,2%, em relação ao mês anterior e de 4,9%, na comparação com outubro de 2013.
No acumulado até outubro foram exportados US$4,84 bilhões em carne bovina in natura, aumento de 11,0%, frente ao mesmo período de 2013.
0 comentário

Frigoríficos contidos nas compras tentam evitar escalada da arroba, mas início de mês, dia das mães e exportações podem limitar estratégia

Continuidade das chuvas ao longo de abril pode garantir pastos produtivos até o final de junho, diz pecuarista em SP

Produção brasileira nesta temporada pode passar de 8,3 milhões de toenadas

Apesar da postura retraída dos frigoríficos, início de mês, dia das mães e exportações fortes darão suporte aos preços

Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano

Scot Consultoria: Queda na cotação dos bovinos em São Paulo