Boi: Baixa oferta sustenta arroba; carne se enfraquece

Publicado em 19/03/2015 12:43

Os preços da arroba e da carne bovina seguem com pequenas variações. No atacado da Grande São Paulo, os valores da carne chegaram a se enfraquecer nos últimos dias. Frigoríficos relatam que os altos patamares estão limitando o consumo. Entre 11 e 18 de março, a carcaça casada bovina se desvalorizou 0,4%, com o quilo cotado a R$ 9,10 nessa quarta-feira, 18. Já para o boi gordo, a baixa oferta de animais para abate ainda garante suporte às cotações. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (estado de SP) subiu 0,33% nos últimos sete dias, fechando a R$ 145,07 no dia 18.

Grande parte dos pecuaristas segue retraída, devido aos altos preços da reposição. Essa postura aumenta a dificuldade de frigoríficos para completar as escalas de abate, o que vem ocorrendo desde o ano passado. Nesse contexto, ainda que compradores se disponham a ajustar os valores da arroba, não têm conseguido aumento significativo da oferta de animais, resultando em redução das escalas, abates intercalados ou mesmo interrupção por períodos mais longos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário