Boi: Valorização de 19,1% no preço da arroba no MT

Publicado em 12/05/2015 09:19

O mês de maio é caracterizado pela primeira etapa da campanha anual de vacinação contra a febre aftosa no Estado, que neste ano deve contemplar 13 milhões de animais com idade de 0 a 24 meses (Indea). O preço da dose da vacina se manteve estável, com média de R$ 1,51 em abr/15, aumentando apenas 0,4% em um ano.

Já a valorização de 19,1% no preço da arroba no mesmo período formou um cenário positivo para o produtor, tendo em vista que a relação de troca entre a arroba do boi gordo por doses da vacina melhorou 18,6%, podendo-se adquirir 88,5 doses do produto com a venda de uma arroba. Independentemente disso, é de extrema importância que o bovinocultor vacine seu rebanho, evitando assim problemas legais e principalmente manter Mato Grosso livre da doença. Essa ação resulta em um Estado cada vez mais sólido e confiá- vel em sua produção, tornando-se mais forte tanto no cenário nacional como no internacional.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário