Boi: Elevado preço da reposição deixa recriador cauteloso

Publicado em 14/05/2015 09:01

Em todas as regiões consultadas pelo Cepea, pecuaristas de recria e de engorda se mostram apreensivos em relação aos altos patamares de preços da reposição, evitando ao máximo ceder à pressão da indústria na venda de animais para abate. Segundo pesquisadores do Cepea, o posicionamento recuado de produtores torna-se ainda mais evidente nos momentos em que a maioria dos frigoríficos tenta negociar nos valores mínimos do intervalo vigente. Como resultado, a oferta de animais, que já é pequena, se reduziu ainda mais nos últimos dias.

As recentes chuvas favorecem a postura retraída de pecuaristas. Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, as precipitações em diferentes estados brasileiros, de um modo geral, têm sido positivas para os pastos, possibilitando a postergação das vendas de boi à indústria. Do lado da demanda, frigoríficos continuam relatando dificuldades de compra. Unidades de São Paulo têm intensificado as aquisições fora do estado, na tentativa de preencher as escalas de abate e pressionar o mercado paulista, ainda que este siga pouco ofertado. Diante do recuo comprador, o Indicador do boi gordo chegou a cair nos últimos dias. No atacado brasileiro, as cotações também se enfraqueceram nesta semana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário