Boi: Aumento de 24% nas intenções de confinamento no MT

Publicado em 09/06/2015 07:54

O alto custo da reposição tende a estreitar a margem de lucro da engorda intensiva, porém não tem desanimado o confinador mato-grossense. Em levantamento feito no mês de abril pelo Imea, sobre as intenções de confinamento no ano de 2015, observou-se um produtor mais preparado, de um modo geral. Em relação ao ano passado, o número de indecisos se irão ou não confinar diminuiu, e os que fecharão os animais possuem cerca de 80% dos insumos já adquiridos.

Apesar de a reposição ter passado a representar 74,6% do custo operacional efetivo, frente aos 68,0% de 2014, o alto patamar dos preços da arroba no Estado mantém o produtor otimista. Este fator refletiu em um aumento de 24,0% nas intenções de confinamento deste ano, totalizando 789,66 mil cabeças. Independentemente disso, o bom planejamento e um gerenciamento rigoroso continuam sendo fatores fundamentais para garantir bons resultados na atividade. 

Leia  o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário