Boi: Preço da arroba cai 0,75% no MT e registra o pior patamar de 2015

Publicado em 23/06/2015 08:28

A terceira semana de junho de 2015 foi caracterizada pela maior queda de preço na arroba do boi gordo em 2015, 0,75% de desvalorização, fechando a semana em R$ 133,85. A justificativa dos compradores para a queda do valor pago é a maior oferta de animais, aliada a um baixo consumo da proteína bovina. Em números absolutos o abate acumulado de jan/15 a mai/15 foi de 1,9 milhão de cabeças, volume 17% menor que o do mesmo período do ano anterior.

Ademais, observam-se preços firmes e com pequenas variações no varejo da região cuiabana. Esta estabilidade nos preços da carne bovina também é constatada na capital paulista (IEA), onde se encontra o maior mercado consumidor do Brasil, demonstrando alinhamento entre a oferta e a demanda de carne. De toda forma, é fundamental que o produtor esteja atento ao movimento do mercado, pois qualquer variação no preço pode interferir na rentabilidade da atividade.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário