Boi: Estoque de machos para abate é o menor desde 2011 no Mato Grosso

Publicado em 30/06/2015 08:17

Em 2014 o Imea havia previsto que o estoque de machos para abate em Mato Grosso seria em 2015 o menor desde 2011, quando o total era de 3,95 milhões de cabeças. Essa estimativa foi confirmada pelos dados oficiais do Indea que registraram um total de 3,90 milhões de cabeças. Já para o ano seguinte, de acordo com os cálculos do Imea, o estoque de machos do Estado deve ser 1,6% maior do que neste ano, com cerca de 3,96 milhões de cabeças.

Tendo em vista uma relativa maior oferta de machos para o ano que vem e a atual conjuntura econômica (previsões de queda do PIB e aumento do desemprego), o cenário é de incerteza em relação ao mercado. Sabendo disso, o produtor deve se manter preparado para uma possível margem estreita, com custos de produção em patamares elevados no ano que vem, o que pode comprometer sua rentabilidade no longo prazo. Contudo, a curto prazo o cenário que permanece no mercado é de escassez na oferta. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário