Boi: Estreitamento das margens dos frigoríficos limita alta da arroba no MT

Publicado em 07/06/2016 07:59

PIB em queda, desemprego elevando-se, consumo diminuindo, estes são alguns dos principais indicadores que balizam a economia brasileira e mostram o desânimo no cenário atual vivido. E esta conjuntura influencia diretamente na cadeia da bovinocultura de corte mato-grossense, já que cerca de 75% da carne produzida no Estado permanece no país.

A “dependência” das indústrias frigoríficas do mercado interno tem freado o ímpeto de valorização da arroba do boi gordo, tanto que as recentes altas se dão por causa da escassez na oferta de animais e melhora na demanda externa.

A dificuldade de escoamento da carne bovina nas gôndolas dos mercados brasileiros é uma reclamação cada vez mais recorrente, e esse problema liga mais uma vez o sinal de alerta para os produtores, já que demanda em queda tem se traduzido em preços menores da carne bovina no atacado, e esses valores menores têm gerado uma diminuição nas margens dos equivalentes.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário