Boi: Frigorífico recua e pressiona valor da arroba

Publicado em 30/06/2016 11:18

Os preços dos cortes da carne bovina devem fechar junho em alta no mercado atacadista da Grande São Paulo. O traseiro foi o único corte que registra queda no acumulado parcial deste mês. Esse cenário pode estar atrelado ao menor poder de compra dos consumidores brasileiros, que preferem adquirir cortes mais baratos, como o dianteiro, em detrimento dos mais nobres, como o traseiro.

Apesar disso, representantes de indústrias ainda se mostram insatisfeitos, alegando margens reduzidas devido aos elevados patamares da arroba. Assim, mesmo diante da baixa oferta de boi gordo, parte dos compradores se afastou do mercado, o que gerou certa pressão sobre os preços da arroba nos últimos dias. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (mercado paulista) fechou a R$ 155,79 nessa quarta-feira, 29, queda de 1,58% frente ao dia 22. No acumulado de junho (até o dia 29), a variação é positiva, em 0,69%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário